A arte de pensar livremente

A arte de pensar livremente
Aqui somos pretensiosos escribas. Nesses pergaminhos virtuais jazem o sangue, o suor e as lágrimas dos que se propõem a pensar com autonomia. (TeHILAT HAKeMAH YIRe'aT YHWH) prov 9,10a

terça-feira, 9 de junho de 2009

JESÚCRISTO HOMBRE

JOSÉ LUIS JESUS MIRANDA - JESUCRISTO HOMBRE

Sei que mesmo a contra gosto de vários colegas de curso e torcidas de nariz de outros digo a todos que fui. Conheci o novo xodó herético que chega ao Brasil, o “ministério CRESCIENDO EM GRACIA – GOBIERNO DE DIOS EM LA TIERRA”.

Presidido e aclamado pelo Sr. José Luis Jesus de Miranda, fui até o local de encontros desses “verdadeiros cristãos” no bairro do Engenho Novo nessa última sexta-feira às 19h30min. Tento passar passo a passo o ocorrido.

Fui com três colegas que se prontificaram a me acompanhar, portanto saímos bem antecipados, cerca de uma hora antes. Como nenhum de nós é original da cidade maravilhosa, o primeiro percalço foi encontrar o local, porém algo que nos ajudou foi um automóvel com um grandioso adesivo contendo o número representativo da “igreja” 666. Seguimos e não deu outra, chegamos corretamente ao local.

Um prédio bem escondido, facilmente seria despercebido ao passarmos pela porta, mas os engravatados recepcionistas nos deram outra pista sobre estarmos certos quanto ao local. Um portão discreto ao lado de um botequim com dois engravatados nos davam boas vindas. Educados e chamando todos de “abençoados”, fomos bem recepcionados, afinal propositalmente, fui com uma roupa pouco receptiva (coisa comum com meu jeitinho de bom moço... rs...).


Entrando, o local de culto estava resguardado por mais dois engravatados e um portão de metal totalmente fechado impedindo de se observar o “salão”. Um sinal semelhante ao cumprimento dos escoteiros (dois dedos estendidos junto à fronte) e um desejo de “melhor noite” é comum, e quase que obrigatório, em todos os freqüentadores locais.
Ao entrar no salão dos cultos sete quadros (80X100 cm) com fotos do Jesúcristo Hombre (poses a La Hollywood), e uma intensa alusão ao aos códigos SSS (semeando sabedoria sempre) e 666 (neste caso o número mostra que José Luis Jesus Miranda irá destituir a hegemonia da “grande rameira”).


O culto se inicia com o período de cânticos, tecnicamente falhos e totalmente regidos por ritmos caribenhos (não seria diferente já que o “cristo” é porto-riquenho). Os avisos (notícias importantes da “amada”) já se apresentam televisivamente, como a própria mensagem. A vanglória do novo “cristo” são os traços de imoralidade apresentados pelos membros da Igreja Católica Romano, já que tais traços demonstram (para eles) a queda da hegemonia da “grande rameira” (uso o título grande rameira para ser fiel à nomenclatura apresentada pelos seguidores locais e os próprios dirigentes televisivos, cada ponto falho dos sacerdotes católicos são comemorados com euforia e êxtase nauseantes).


A entrada (televisivamente falando) do cidadão é anunciada, luzes se apagam e um vídeo contendo a contagem regressiva se inicia. Os fiéis se levantam e saúdam a imagem que se mostra de Jesucristo Hombre com uma euforia que constrange (já que somos tão ortodoxos e litúrgicos em nossos cultos quase que fúnebres). Segue-se a mensagem alusiva à queda da “rameira” e a instituição do “Gobierndo de Diós en la Tierra”. Ridicularizando, novamente com uma ênfase nauseante, os “ditos cristãos” (católicos são os excretas e verdadeiramente anticristãos, os protestantes quase conseguiram, mas se entregaram antes de verdadeiramente conhecer o “evangelho da incircucisão”).

Sobre minhas análises ficam os seguintes pontos:

Uma notável distorção do contexto histórico e social dos escritos paulinos.

Aproveitam-se do desconhecimento bíblico vigente na maioria da eclésia na intenção de manipular não um sentimento cristão mas a hegemonia sob um novo líder carismático.

A hermenêutica utilizada não pode ser definida, já que aponta a uma utilização livre de versos isolados.

A verdadeira palavra de “Deus” são os escritos paulinos de Romanos a Hebreus.
Todos os demais escritos neotestamentários são dos apóstolos da circuncisão.

O cristianismo não existe sob os ensinamentos de cristo, mas nos de Paulo, já que os cristãos foram apontados apenas sob a esfinge de Paulo no livro de Atos.

Os sinóticos não são “evangelhos”, mas livros históricos de um Cristo judeu, que foi abominado por Paulo.

O trabalho do “primeiro Cristo” foi imcompleto, já que a intenção do “novo Cristo” é instituir o governo de Deus na Terra. E na ênfase dita durante o encontro notamos que a instituição é política mesmo, e não espiritual.


Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; (I timóteo 4:1)

Como não posso esquecer de um lado “místico” que me acompanha e que tanto zelo e gosto de zelar, a opressão desse lugar é de uma singularidade horripilante, os que me conhecem sabem da seriedade desta última afirmação.

Na Esperança do Cristianismo de Jesus Cristo “O ÚNICO”.

Thiago Barbosa



2 comentários:

  1. Voce mencionou que segundo a visão de Creciendo en Gracia "O trabalho do primeiro Cristo foi incompleto". Que pena que você não entendeu absolutamente nada do que ouviu... Pelo contrário, abençoado, somos o único Ministerio na face da Terra que valoriza verdeiramente o que Cristo fez. Exemplo: "Eis aqui o Cordeiro de Deus que TIRA o pecado do mundo" Cremos portanto que tirou, e já não há pecado. O que você e seu pastor pregam? Que há pecado, correto? Portanto, quem valoriza mais o que Cristo fez, nós ou você?

    Realmente, lamento muito pela sua interpretação distorcida das coisas. Te deixo um verso de Jesus de Nazaré: "Bem aventurados os de limpo coração, pois eles verão a Deus"

    Flavio 666

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como eles gostam de distorcer a Palavra de Deus, principalmente quando desconsideram a vida de Cristo de forma a dizer que não devemos imitá-lo. Se dizem limpos de coração, mas comemoram o pecado dos católicos, a falha deles, já que dizem não existir pecado, e além de tudo ainda ridicularizam outras pessoas pelo que elas creem. O mais engraçado é que dizem valorizar o q Jesus fez, mas não obedecem o q Ele ensinou: Jesus os salvou do pecado, mas o q Ele ensinou estava errado.
    MISERICÓRDIA E CURA DESTA CEGUEIRA É TUDO O QUE O AMOR DE DEUS EM MIM PODE DESEJAR!

    ResponderExcluir