A arte de pensar livremente

A arte de pensar livremente
Aqui somos pretensiosos escribas. Nesses pergaminhos virtuais jazem o sangue, o suor e as lágrimas dos que se propõem a pensar com autonomia. (TeHILAT HAKeMAH YIRe'aT YHWH) prov 9,10a

sábado, 20 de junho de 2009

Discordo da terceira queda!

Lembro do dilema proposto pelo Dr. Osvaldo sobre Amor e verdade. Tentamos manter o “equilíbrio” entre as duas pernas do cristianismo, entretanto se a Verdade for ofendida o Amor é sacrificado.
Percebo que isso não é uma verdade absoluta, ao menos entre mim e Kel. Tenho aberto o coração de forma que tudo o que questiono e tudo o que tenho repensado seja conhecido por minha amada.

Discordo da terceira queda! Discordo do sacrifício do Amor (no sentido marido e mulher)! Todas as quedas podem valer normativamente para os que abraçam o paradigma epistemológico europeu do século XIX, no entanto o amor genuíno entre um homem e uma mulher pode manter-se sólido e sincero mesmo quando o que está em jogo é a Verdade. Pois nesse momento, quando se participa do jogo Verdade X Amor, vence aquele que se faz mais verdadeiro do que a própria verdade, que para mim, indiscutivelmente é o Amor.

Eu tenho o consolo de ter Kel do meu lado!!!

Jonathan Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário