A arte de pensar livremente

A arte de pensar livremente
Aqui somos pretensiosos escribas. Nesses pergaminhos virtuais jazem o sangue, o suor e as lágrimas dos que se propõem a pensar com autonomia. (TeHILAT HAKeMAH YIRe'aT YHWH) prov 9,10a

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tristemunhos - As trágicas comédias dos púlpitos.

Devo dizer que após idealizar este canal de comunicação me tornei um pesquisador assíduo de blogs. É incrível como fuçando na rede mundial podemos encontrar verdadeiras pérolas, principalmente sobre os temas de estudos abordados em "religiosidade", "divindade" e "instituições religiosas" de uma forma geral. Aqui posto uma dessas curiosidades, seria cômico caso fossemos obtusos à tragédia que emana disto.


No endereço "http://blogs.gospelmais.com.br/papodeteologo/", vemos o "diário do pastor Josuévaldo Ramalho. Divirta-se e após as gargalhadas (inevitáveis ao imaginar a cena) reflita que essa tem sido uma constante nas igrejas sob a nomenclatura famigerada de "testemunho". Verdadeiros "tristemunhos" não é mesmo? Mas sob o discurso "revelacional" que ronda nossos púlpitos tornam-se a prova da ação divina, como se Deus se "metesse" com contraventores.


diario1

*personagem fictício


Thiago Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário