A arte de pensar livremente

A arte de pensar livremente
Aqui somos pretensiosos escribas. Nesses pergaminhos virtuais jazem o sangue, o suor e as lágrimas dos que se propõem a pensar com autonomia. (TeHILAT HAKeMAH YIRe'aT YHWH) prov 9,10a

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

BATISTAS, ser ou não ser?

O fato de ser membro de uma denominação protestante por vezes nos inflexiona ao pensamento crítico e analises pessoal de nossas ações frente a uma comunidade macro (aqui não me prendo à relevância dos pensamentos congregacionais apenas ao interior das igrejas, mas penso nessa relevância principalmente fora da Eclésia). Talvez seja esse o fato que ainda me faz assumir a denominação Batista.

Aqui posto vídeos de um diálogo com Pr. Israel Belo de Azevedo, onde são colocados pontos históricos que são imprescindíveis para um diálogo no intuito de responder se ainda é válido ser Batista no Brasil.

Poucos conhecem sua própria história e principalmente as ideologias que regem, e julgo ser necessário reger não apenas os Batistas mas o indivíduo de uma forma generalizada. Outro ponto interessantíssimo para a continuidade do diálogo após assistir aos vídeos é a leitura dos PRINCÍPIOS BATISTAS (cuidado para não confundir com "doutrinas batistas").










O simples fato de ainda podermos discutir sobre ser ou não é de uma beleza escusa aos nossos dias.

Thiago Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário