A arte de pensar livremente

A arte de pensar livremente
Aqui somos pretensiosos escribas. Nesses pergaminhos virtuais jazem o sangue, o suor e as lágrimas dos que se propõem a pensar com autonomia. (TeHILAT HAKeMAH YIRe'aT YHWH) prov 9,10a

sexta-feira, 12 de março de 2010

Em busca da integridade de outrora.

Hoje é dia de choro e ranger de dentes.

Em nossa "sacra colina", lugar onde líderes de outros tempos se levantaram, nos colocamos à disposição da luta pela manutenção deste recinto. Nós aqui aprendemos,e, infelizmente, vimos a beleza de uma denominação religiosa ser vilipendiada, uma imagem de lisura e retidão, construída durante anos de comprometimento com esse país ser retorcida a golpes atrozes de seus líderes. Aqui vimos aqueles que deveriam nos proteger e suster nos virarem as costas como se lixo fóssemos. Mal sabem eles da força que existe nos que são fracos, oprimidos, maltratados, excusos da sociedade. Mas aqui na colina nos mostraram a força que emana das bases, a fulgura que ressurge dos que de coração limpo e integro olham para o alto e têm a plenitude de uma consciência tranquila.
Aqui aprendemos de homens e mulheres que ser professores e funcionários dessa instituição é um ministério, tão ou mais digno que o de pastor. Aqui, nos dizeres carinhosos de professores e afuncionários encontramos a solidez que construiu, constrói e, com empenho e fé construirá a liderança batista deste país.
Ficará registrado nos umbrais desta instituição que no ano de 2010, mais de 300 alunos se indispuseram contra a imoralidade, a corrupção, o descaso e a inércia,e, que a força motivadora desta atitude foi a história de uma instituição que a mais de um século permite a formação de líderes,e, acima de tudo, o amor à denominação e às vidas que sob esta denominação descansam.

Obrigado professores e funcionários por, com essência de amor, se colocarem a ministrar o melhor de suas mentes e corações.

Obrigado aos péssimos líderes da convenção batista, por nos mostrarem como NÃO se deve agir para com a denominação e as pessoas sérias e integras que a formam.

Eu amo o Seminário do Sul e NÃO quero que fechem-no.

ps. Graças à Deus ainda restam bons líderes, e a eles não se dirije meu desabafo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário