A arte de pensar livremente

A arte de pensar livremente
Aqui somos pretensiosos escribas. Nesses pergaminhos virtuais jazem o sangue, o suor e as lágrimas dos que se propõem a pensar com autonomia. (TeHILAT HAKeMAH YIRe'aT YHWH) prov 9,10a

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uma dose de veneno


Na tentativa constante de ser Anjo e, no máximo, conseguir ser Homem, cansei-me. Cansei-me de tentar ser Anjo e resolvi nessa direção: a direção em que me torno Homem. Homem bem terreno, mais, impossível.
Que o diga Zaratustra:

" O meu Eu ensinou-me um novo orgulho, que eu ensino aos homens: não ocultar a cabeça nas nuvens celestes, mas levá-la descoberta; sustentar erguida uma cabeça terrestre que creia no sentido da terra."

Talvez me falte coragem para beber toda essa bebida,a pesar de me embreagar com os olhos...

Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário