A arte de pensar livremente

A arte de pensar livremente
Aqui somos pretensiosos escribas. Nesses pergaminhos virtuais jazem o sangue, o suor e as lágrimas dos que se propõem a pensar com autonomia. (TeHILAT HAKeMAH YIRe'aT YHWH) prov 9,10a

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Teísmo X Ateísmo

Em tempos passados os combates dentre gladiadores animavam e entretinham e controlavam as inssurgências do povo contra os dominadores. Escravos que buscavam sua liberdade no sangue vertido nas arenas. Sangue de iguais, algoz e vítima em uma mesma esfera. O medo, a discórdia, o obscurantismo governamental. Cristãos e feras de todos os recantos do império lutavam para a alegria do imperador e seus súditos.
.
Ambos os gladiadores se encontram na esfera da arena, o mais forte sobrevive. A máxima darwinista se torna irrevogável em um duelo onde apenas um sairá vivo, seja cristão ou fera, soldado ou escravo. Só há vida após o sangue misturar-se à areia do coliseu.
.
O neo-ateísmo se mostra com força total no século XXI. Gladiadores apresentam suas armas. Este(s) vídeo(s) talvez seja(m) a(s) resposta(s) mais convincente(s) e sincera(s), respeitosa(s) e inteligente(s) que ouvi nestes últimos anos - que são poucos, em verdade absoluta.
.
William L. Craig é doutor em Teologia pela Universidade de Munique e em Filosofia pela Universidade de Birmingham. É autor dos livros A Veracidade da Fé Cristã e Filosofia e Cosmovisão Cristã. Seus argumentos buscam um veracidade que lógicamente é comprometida, como todas são, mas é sincera e permite o diálogo com o opositor-debatedor-pensante.
.
Para os mais desavisados sugiro a leitura de:
1 - A linguagem de Deus - Francis Collins
2 - Deus, um delírio - Richard Dawkins
.
ps. Será necessário um conhecimento mínimo de biologia, porém nada em demasiado aprofundado. Boa leitura e boas descobertas.
.
Thiago Barbosa




Nenhum comentário:

Postar um comentário