A arte de pensar livremente

A arte de pensar livremente
Aqui somos pretensiosos escribas. Nesses pergaminhos virtuais jazem o sangue, o suor e as lágrimas dos que se propõem a pensar com autonomia. (TeHILAT HAKeMAH YIRe'aT YHWH) prov 9,10a

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Na pessoalidade da minha estética.

É a estética a dimensão pragmática mais distintiva da espécie humana. A estética desabrocha desde a consciência de si, e floresce como sonho, imaginação, delírio, fantasia, projeção, poesia, metáfora. A própria linguagem, em um certo nível funcional constituindo um desdobramento da heurística e da política, transmuta-se em estética, quando desliga-se do mundo, e volta-se para dentro de si, si como o sujeito-linguagem que se expressa na e pela linguagem do sujeito.(http://www.ouviroevento.pro.br/teologicofilosoficos/pragmatica_estetica.htm)

Muitos já me pergutaram se sou favorável às igrejas tribais que aparecem com cada vez mais facilidade nos tempos pós-modernos. Sou favorável à verdadeira igreja como comunidade de amor cristão, afinal, se assumirmos essa verdade como característica única em nossas comunidades todas as tribos serão aceitas. Portanto, tatuados amem os ortodoxos assim como Ele vos ama. Cabeludos, amem os calvos como Ele vos ama Senhores e senhoras de extremo recato e pudor, amem e perdoem, pois essa é a razão de não serem consumidos e/ou desprezados.

Não precisamos de mais uma igreja para determinado grupo. Precisamos de determinação nas igrejas para que todos sejamos um grupo.

Em homenagem aos missionários do "submundo"...


Video: imagens do filme MOST - The bridge , editado por Angelo Fabricio
.
Musica: Human Holocaust
banda: ARNION
album: Fall like rain, 2008.
.
TRADUÇAO:
Sangue sagrado, sacrificio vivo
Holocausto humano, morte do sofrimento
Um homem na cruz por mim e por você
Seu passado encarnado, seu sangue derramado
Suas visceras em agonia, morte para o pecado
.
Holocausto humano, fonte de salvação
.
Sangue sagrado, ...
.
Holocausto humano, fonte de salvação
Holocausto humano, morte de cruz
Holocausto humano, morte do sofrimento
.


Aos amigos do "white metal" goiano...
Thiago Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário