A arte de pensar livremente

A arte de pensar livremente
Aqui somos pretensiosos escribas. Nesses pergaminhos virtuais jazem o sangue, o suor e as lágrimas dos que se propõem a pensar com autonomia. (TeHILAT HAKeMAH YIRe'aT YHWH) prov 9,10a

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MARX versus MÍDIA - IGREJA versus CRISTIANISMO

(partes em negrito - http://www.culturabrasil.pro.br/marx.htm)

Os comunistas querem acabar com toda a propriedade, inclusive a pessoal !

Você já deve ter ouvido isso... Em 1989, no Brasil, quando Lula quase chegou lá, seus adversários espalharam o boato de que as famílias de classe média teriam que dividir suas casas com os sem-teto... A bobagem é velha, de 150 anos. Marx e Engels responderam que queriam abolir a propriedade burguesa, capitalista. Para os socialistas, a apropriação pessoal dos frutos do trabalho e aqueles bens indispensáveis à vida humana eram intocáveis. Ao que se sabe, roupas, calçados, moradia não são geradores de lucros para quem os possui... O Manifesto a esse respeito, foi definitivo, apesar de a propaganda anticomunista e burra não ter lhe dado ouvidos: "O comunismo não retira a ninguém o poder de apropriar-se de sua parte dos produtos sociais, tira apenas o poder de escravizar o trabalho de outrem por meio dessa apropriação."

Os comunistas querem acabar com a família e com a educação !

Sempre há alguém pronto para falar do comunista "comedor de criancinha". Ao ouvir isso, não deixe de indagar se uma família pode viver com o salário mínimo, o pai e mão desempregados e uma moradia sem fornecimento de água e sem luz. E se uma criança pode ser educada para a vida numa escola pública abandonada pelo governo, que finge que paga aos professores e funcionários. Na sociedade capitalista a educação é, ela própria, um comércio, uma atividade lucrativa...

Marx tentou demonstrar que no capitalismo sempre haveria injustiça social, e que o único jeito de uma pessoa ficar rica e ampliar sua fortuna seria explorando os trabalhadores, ou seja, o capitalismo, de acordo com Marx é selvagem, pois o operário produz mais para o seu patrão do que o seu próprio custo para a sociedade, e o capitalismo se apresenta necessariamente como um regime econômico de exploração, sendo a mais-valia a lei fundamental do sistema.

Talvez uma das maiores revoluções com teoria social é a veiculação e distribuição da informação de forma igualitária e imparcial entre os cidadãos de um país. No Brasil tal princípio é ridicularizado. As conceções de meios de comunicação foram distribuídos sob formas totalmente enviezadas, a lisura e imparcialidade da comunicação se faz escrava de conceitos e paradigmas pessoais atrelados não só a políticos – mas eles sempre estão envolvidos – como também aos empresários que se utilizam desse importante meio para calcificar, catequisar e distorcer a possibilidade de interpretação bem como a explanação de nossas verdades e leituras de um cotidiano cada vez mais restrito e vazio.

“Globo e você, tudo a ver”! Infelizmente a mais pura verdade. Nossas percepções são as percepções de um faraó da mídia que emoldura nossos pensamentos e nos fazemos pecadores por negligenciar a verdade. Somos dirigidos a emitir as opiniões – que não são nossas efetivamente – mas são as permitidas por aqueles que nos transmitem a informação tendenciosa do dia-a-dia.

O SBT já abriu a “porta da ESPERANÇA”, mas a porta estava vazia, dá casas mas não ajuda a formar lares, dá dinheiro a um povo miserável – nem tanto financeiramente – mas miseráveis de leitura cotidiana.

FANTÁSTICO – o show da vida. Me pergunto se a vida de algum brasileiro é um show ou ainda é refletida veridicamente nesse programa, salvo as vezes em que a miséria do nosso país nos faz atores principais de um circo de horrores. Tráfico, pedofilia, assassinatos e corrupção. As notícias são verídicas mas o chamariz da vez é a vítima, nunca o culpados, afinal os culpados por inúmeras vezes estão atrelados aos proprietários dos meios de comunicação.

Nas batalhas travadas entre duas gigantes (da comunicação e do embrutecimento cognitivo) observamos a nitida confusão ao atrelarmos cristãos a isso que chamamos de mídia. Gosto da mídia, mas da livre, nunca da escrava do meio.

“A religião é o ópio do povo” – Corretíssimo mais uma vez sr. Marx. A religião faz com que as pessoas não vejam a manipulação que sofrem, mas não é assim com todos os que são dominados? Esse privilégio de disfunção cognitiva não é mais da religião é do capitalismo como via de regra. O meu desconforto fica ao cabo de os mesmos “bons protestantes” – que inevitavelmente estão atrelados a este lamaçal – opta pela fuga mediante a omissão. “Deus sabe de todas as coisas. Estejamos orando para que Deus faça sua vontade.” Fuga, sempre será mais fácil a omissão que a luta, mas o evangelho é liberdade, metanóia , coisas que a tempos não são repassados e transmitidos nos canais televisivos. O mesmo Deus que dá a benção deu também a ignorância e o cabestro. Que fique claro, o Deus deles. O meu só dá liberdade, liberdade eterna mediante a salvação e a verdade que d’Ele emana mediante nossas ações.

Cristianismo é METANÓIA e não salário.

Cristianismo é LIBERDADE e não mordaça.

Cristianismo é VERDADE, pois a verdade só tem um lado, o restante é mentira, mesmo sob disfarce.


Com metanóia, liberdade e verdade

Thiago Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário