A arte de pensar livremente

A arte de pensar livremente
Aqui somos pretensiosos escribas. Nesses pergaminhos virtuais jazem o sangue, o suor e as lágrimas dos que se propõem a pensar com autonomia. (TeHILAT HAKeMAH YIRe'aT YHWH) prov 9,10a

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Brincando com o brinquedo errado - copiado do Blog de Danilo Gentili


Retirado de http://danilogentili.zip.net/


Depois dizem que com Religião não se brinca.


O bom desse brinquedo é que se o seu filho o quebrar, em 3 dias ele se conserta sozinho.

Segundo a embalagem o boneco é " totalmente articulado", ou seja, não é como aqueles bonecos que você compra e ficam pregadões, sem se moverem.

A embalagem ainda diz: "Ouça Jesus Falar". Certamente ele ensina os mandamentos de Deus como: "Não farás pra ti imagem alguma do que está nos céus.." ou então "Vinde a mim as criancinhas... por apenas R$ 49,90!"

Sim. Jesus, o Filho de Deus custa R$ 49,90! O que comprova que Judas nunca foi um bom judeu, pois o vendeu por apenas 30 moedas.

E enquanto a Mattel cobra R$ 70,00 no Max Stell, um boneco que precisa de uma lancha de R$ 40,00 pra fazer uma operação oceânica, a Tales of Glory (fabricante de Jesus) cobra apenas R$ 49,90 num boneco que não precisa de acessório nenhum pra caminhar sobre as águas. Pense nisso na hora de presentear.

Falando no preço do brinquedo ainda, não sei quanto custa os outros apóstolos da coleção, mas o boneco de seu arqui-inimigo com certeza está 16,70 mais caro que Jesus, o Filho de Deus. Faça as contas agora na calculadora do Windows e veja o resultado.

Mas eu ainda acho que o Falcon e os Comandos em Ação são brinquedos mais cristãos que esse aí. Eles sim são verdadeiras réplicas dos cristãos que conhecemos: fazem guerras, atiram... essas coisas...

Verdades, verdades e mais verdades. o que mais chama atenção é que pouco fazemos para reverter o quadro. Parece que nos tornamos nossos maiores pesadelos, tais quais os americanos, ao nos propormos a conter e combater o Terror, nos tornamos com ênfase e louvor o maior de todos os terrores. Somos tudo, menos cristãos. Ou melhor, comos cristãos somos excelentes gladiadores, e para piorar tudo, ainda usamos "O Cristo" para isto.

Conversando com um amigo esta semana ele me manda esta: Se Deus voltasse, o que diria sobre nós, nossas igrejas e nossas ações?
Eu soltei na lata que: - Vocês não entenderam nada... (Deus dizendo com voz de decepção)

Minha esperança é que se houver um julgamento, sejamos todos julgados por nossas intenções, talvez assim eu escape. Quanto a você, que me lê, verifique você mesmo e veja se escaparia... No final acho que todos estariamos perdidos, afinal, nossas ações só não são piores por incompetência própria...

Na esperança de um ser cristão autêntico, autônomo e liberto.

Thiago Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário