A arte de pensar livremente

A arte de pensar livremente
Aqui somos pretensiosos escribas. Nesses pergaminhos virtuais jazem o sangue, o suor e as lágrimas dos que se propõem a pensar com autonomia. (TeHILAT HAKeMAH YIRe'aT YHWH) prov 9,10a

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Para começar...

Para dar o "ponta pé" inicial nesse espaço, por mim, e acredito que pelos amigos Tiago e Allan, tão esperado, gostaria de deixar essa perguntinha no ar, ou na net.

Em que consiste o Cristianismo para os amigos?

Sintam-se totalmente livres para responder...

Um comentário:

  1. Grande Thiago Barbosa, para outros, Thiagão...
    Resumir o Cristianismo em palavras é desafiador, vez que temos a Palavra de Deus que trata tão especificamente a essência que a nós cabe viver o que foi e está sendo apregoado com a vida de Cristo.
    Destarte, Cristianismo é, primeiramente, acreditar que Jesus Cristo é verdadeiro que sua existência é unânime, se auto-explica em tudo que está em nossa volta, e sua vinda é latente, pulsante em nossas vidas.
    O Cristianimso é acreditar fielmente que só Cristo Jesus é capaz de nos livrar da perdição, dos dias maus e da depravação total do homem.
    Para vivermos essa realidade do Cristianismo temos que praticar o evangelho de consciência e apreender os ensinamentos de Jesus Cristo. Sabendo que não somos perfeitos e jamais seremos, ao menos nesta terra, a nossa motivação tem que ser a busca incessante pela mudança, talvez radical, do velho eu.
    Cristianismo, amigo, é morrer - enterrar o velho eu - e nascer para e com Cristo a ponto de não nos conformamos com o que somos e desejarmos ardentemente a mudança e renovação de nossas mentes. Assim, a consciência cristã nos faz rejeitar as coisas passadas e abraçar as novas.
    A primeira mudança que o Cristianismo provoca é a interior e a partir daí não para mais. É uma sucessão de transformações e explosões - se assemelhando ao interior do Sol - em busca de viver e conhocer a Cristo sempre. Pois Cristo, Esse sim, é o nosso verdadeiro motivo de existirmos. Através DEle estamos vivos e continuaremos por toda eternidade vivendo e conhecendo-O, isso é o que nos basta.
    Viver e conhecer a Cristo adquirindo a Sua consciência, transformando aqueles que estão a nossa volta tornando-os admiradores do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Abraço a todos.
    Na Paz de Cristo. Sempre.

    ResponderExcluir