Realmente gosto de pensar na predestinação. A soberania total e completa de Deus, a entrega sem reservas ao senhorio de Cristo. Mas na minha prepotência de ser HOMEM permito a quebra da hegemonia sobre a soberania cristocêntrica e meu livre-arbítrio me destrói. Mas me lembro dos meus 29 (quase 30) anos e me imagino uma colcha de retalhos plenamente emoldurada por mãos metafísicas, aí me entrego novamente à soberania e n'Ele descanso.
Parabéns Stênio Marcios, poesia maravilhosa. Música tocante.
O tapeceiro
Tapeceiro, grande artista,
Vai fazendo seu trabalho
Incansável, paciente no seu tear
Tapeceiro, não se engana
Sabe o fim desde o começo,
Traça voltas, mil desvios sem perder o fio
Minha vida é obra de tapeçaria,
É tecida de cores alegres e vivas,
Que fazem contraste no meio das cores Nubladas e tristes
Se você olha do avesso,
Nem imagina o desfecho
No fim das contas, tudo se explica,
Tudo se encaixa, tudo coopera pro meu bem
Quando se vê pelo lado certo,
Muda-se logo a expressão do rosto,
Obra de arte pra Honra e Glória do Tapeceiro
Quando se vê pelo lado certo,
Todas as cores da minha vida Dignificam a Jesus Cristo, o Tapeceiro
Thiago Barbosa
De fato, não tenho conceito fechado a este respeito, porém me pego pensando nas idas e vindas de minha vida...caminhos passados e voltados...voltas e reviravoltas do chamado "destino" traçados por algo mais forte doque eu, mais forte doq minhas próprias vontades. Quem se atreve a dizer: "Comando minha própria vida"?! Será? Completamente? De fato não vejo dessa forma...e isso de forma alguma faz de Deus um grande brincalhão narcisista de dados...Se Paulo estiver certo, se todas as coisas cooperam para o bem daqueles q amam a Deus, daqueles q são chamados segundo o seu propósito...se Jesus disse em toda sua onipotência: "não foram vós q me escolhestes porém eu vos escolhi"...podemos imaginar o carinho do Pai ao nos conduzir a pequenos passos os nossos engatinhamentos na vida q ainda nem sequer começou...Mas importante doq pensar nas formas de como Deus age sobre nós, é nos deixar levar pela obra do Tapeceiro, pois são nesses desalinhavamentos de tapeçaria é q se cruza o fio de minha vida com o seu e o outro e o outro e o outro...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAhhh e estava me esquecendo...linda música...bela melodia...lindas verdades...adoro essa música!!
ResponderExcluirObrigado pela participação Diogo, esperamos que esta atividade seja uma constante para a movimentação e busca de um cristianismo efetivamente livre.
ResponderExcluirps. Realmente Stenio Marcios foi de uma inspiração "salomônica"...rs...