A arte de pensar livremente

A arte de pensar livremente
Aqui somos pretensiosos escribas. Nesses pergaminhos virtuais jazem o sangue, o suor e as lágrimas dos que se propõem a pensar com autonomia. (TeHILAT HAKeMAH YIRe'aT YHWH) prov 9,10a

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ciência e Magia

Da concepção ao nascimento é uma fala de Alexander Tsiaras. Sem dúvida a magia e a ciência andam de mãos dadas, não podem ser excludentes, mas juntas apontam para uma forma de transcendêncai que a humanidade reconhece como Deus.
Eis a intenção desse vídeo, aproximar de vocês que nos leem com a intenção de racionalidade, sem nunca perder o viés da fé, da magia, do oculto. Sem nunca perder a percepção de um Deus que está para além de deus.












Thiago Barbosa

2 comentários:

  1. wow!
    "E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados." (Jesus, há aproximadamente, 2011 anos atrás, descrevendo o poder de armazenamento de dados do reino dos céus Mateus 10 : 30) #TrueCloudComputing

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcelo, obrigadíssimo por sua participação, aliás esteja à vontade para quantos comentários quiser ou achar necessários, serão sempre bem vindos.

    Vendo o desenvolvimento da ciência, sua finitude que aponta para a infinitude e a perfeição, mesmo que de soslaio, somos impelidos ao eterno, ao transcendente, ao Deus que está para além de nossas convicções.

    Abraço e fique em paz...

    ResponderExcluir