A arte de pensar livremente

A arte de pensar livremente
Aqui somos pretensiosos escribas. Nesses pergaminhos virtuais jazem o sangue, o suor e as lágrimas dos que se propõem a pensar com autonomia. (TeHILAT HAKeMAH YIRe'aT YHWH) prov 9,10a

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Augusto dos Anjos - Eu, estranho personagem

Certo é que Augusto dos Anjos é meu poeta predileto, desde de a mocidade já tinha sobre mim uma sedução mórbida que só a curiosidade pela existencialidade humana pode emanar. Aqui um documentário sobre este ícone literário. Eu, Estranho Personagem, da série Tela Brasil, registra fatos da vida do poeta Augusto dos Anjos, que morreu de pneumonia aos 30 anos de idade, e analisa a única obra que deixou, o livro "Eu". O documentário foi produzido e veiculado na passagem dos 95 anos de morte do poeta, que ocorreu em 12 de novembro de 1914. Thiago Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário